As ruas da cidade estão todas iluminadas e agitadas. Acho que a Baixa tem muito mais vida no Natal, acho que devia ser Natal todos os dias... Nesta altura, as pessoas andam todas com os corações mais cheios de qualquer coisa e os afectos esquecidos durante o ano, são relembrados e aquecidos não só com prendas e embrulhos, mas com palavras e toques.
Enquanto vou passando pela rua, não deixo de contemplar toda a iluminação e decoração e até o frio imenso engraça as ruas e decorações da época.
Nesta rua, com um frio imenso, vou passando pelas inúmeras montras e deixo-me ficar de propósito mais tempo fora de casa para continuar a sentir isto. O meu longo casaco preto, o meu cachecol imenso e as luvas ajudam-me a aguentar mais tempo...
Sinto-me uma pequenina observadora que vigia o resto do mundo nesta época e que ao escrever regista o que se vai sentido nas ruas e nas expressões faciais, para que não se perca nem um pedacinho do que é sentir este calorzinho.
A época deve ter o significado que cada um entender... Seja um dia religioso, um dia especial em que o mundo inteiro para ou o dia do Pai Natal... Não interessa o que é, mas como se vive e sente.
Nem sei bem porque estou a escrever sobre isto, mas seja como for... da maneira que for, escrevi porque há dias que passo repetidamente pela Baixa para sentir o calorzinho das luzes e das comprinhas de Natal que passeiam nas mais variadas mãos das pessoas que invadem as ruas de Santa Catarina!
Porque gosto de tudo o que as luzes de Natal trazem às pessoas...
Por isto e porque simplesmente me apeteceu:
"Have yourself a merry little Christmas... For now on our troubles will be outside..."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário