segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fadinha Do Sol

Plim Plam Plum... Vou continuar a falar das fadinhas e das suas aventuras...
Desta vez vou apenas falar da Fadinha do Sol, aquela mais desastrada e medrosa. Aquela a quem o Rei do planeta bem longínquo nunca confiou a chave da sala mágica, pois sabia que ela iria acabar por partir qualquer cristal dos muitos que lá estão apenas para fazer música com o ar!
A Fadinha do Sol, sempre distraída, passa a vida a ir de encontro aos obstáculos... Sempre esmurradinha e a compor as suas asinhas, lá anda ela de um lado para outro! As suas amiguinhas passam a vida a dizer-lhe como ela deve voar e a pedir para que ela ande sempre atenta para não estar sempre a cair e a magoar-se! Ela distraída como é, não ouve e lá voa ela, quase a saltitar de florzinha em florzinha!
A Fadinha do Sol calhou de se enamorar, perder mesmo de amores, por um sapinho que insiste em não se transformar em príncipe e que recusa usar o cavalinho branco, que deveria usar para salvar esta fadinha tão tonta!
O sapinho insiste em pular de nenúfar em nenúfar, sem olhar para a fadinha que voa tontinha à sua volta e que se perde em suspiros sempre que olha para esse sapinho distraído também.
A Fadinha do Sol resolve então descansar, deixar de voar um pedacinho e sonhar outro pedacinho... Enquanto o sapinho não sabe se vem ou fica, enquanto o sapinho não olha!

1 comentário:

nsa disse...

eu acho que a fadinha do sol devia ser feia.